Vereadores de Parobé dão início às sessões ordinárias

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

início às sessões ordinárias

Apenas um Projeto de Lei foi aprovado no encontro que marcou a volta do recesso

Marcando o retorno dos trabalhos do Legislativo após o período de recesso, os vereadores de Parobé se reuniram na noite de terça-feira, dia 4, para realizar a primeira sessão ordinária do ano de 2014.

Celebrando o início de um novo ano com a Câmara de Vereadores o público apreciou uma breve apresentação de abertura feita pela Orquestra de Cordas do Instituto Pró Criança (IPCA).  Ao todo, cinco músicas foram executadas pelo grupo, que recebeu o aplauso da comunidade que se fez presente.

Com a presença de todos os edis, o presidente Diego Picucha (PDT), colocou em discussão apenas requerimentos e indicações. Obedecendo as regras do Regimento Interno da Casa, o chefe do Legislativo não incluiu na pauta os Projetos de Lei de origem do Executivo Municipal, já que é preciso uma análise prévia das Comissões Permanentes.

Depois da apreciação das matérias em pauta os edis se pronunciaram no período de grande expediente, onde explanaram por cinco minutos na Tribuna Municipal. Em seu discurso Picucha destacou o trabalho que pretende realizar junto a mesa diretora e explanou a respeito da participação do Legislativo nos projetos realizados pelo Executivo, como a vinda dos policiais para o programa de Policiamento Comunitário. “Todos os vereadores apoiaram e aprovaram por unanimidade a vinda deste projeto que com certeza traz mais segurança à população. Além disso, ano passado eu representei esta Casa no Gabinete de Gestão Integrada que também possibilitou a concretização desta iniciativa”, afirmou.

 

 

Sessão Autoconvocada – Depois de encerrar a sessão ordinária o presidente do Legislativo pediu que as comissões se reunissem para que fosse votado com urgência a matéria de número 001/2014, que autoriza o Executivo a repassar o valor de R$ 24.300,00 (vinte e quatro mil e trezentos reais) ao IPCA.

Recebendo um parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e também Finanças e Orçamento, o Projeto de Lei foi aprovado em Plenário. A próxima sessão da Câmara de Vereadores acontece na noite de terça-feira, dia 11, a partir das 19 horas.

 

início às sessões ordinárias 2

 

Fotos: Eduarda Rocha/Divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *