Vereadores garantem recursos para a Feira da Melancia 2018

Por / 1 mês atrás / Geral, Parobé / Nenhum Comentário

Outros quatro projetos de Lei foram aprovados em Plenário

 A antepenúltima sessão ordinária do Legislativo de Parobé, realizada na noite de ontem (05), contou com a aprovação de cinco projetos de Lei de origem do Poder Executivo. Em pauta estiveram assuntos importantes para a administração do município, entre eles a autorização de repasse de auxílio financeiro para a Associação de Produtores Rurais (APROP), no valor de R$ 30 mil para que seja possível promover a Feira da Melancia no mês de janeiro.

O auxílio foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, que salientaram durante a votação a importância de incentivar a produção local de frutas e demais alimentos que venham a ser cultivados pelos agricultores da cidade. “Trata-se de uma festa que promove desenvolvimento para quem vive da agricultura. É de grande importância que a Prefeitura já deixe todos os recursos devidamente a disposição da entidade que promoverá o evento”, explicou o presidente, Enio Terra (PTB).

Outra matéria importante apreciada em plenário foi a de número 037/2017, que prevê a redução da carga horária para servidores públicos que possuam sob sua dependência filhos naturais, adotados ou sob sua guarda judicial, portador de deficiência moderadas e graves, com qualquer idade. Tal assunto foi trazido ao Legislativo por meio de um projeto sugestivo de autoria da vereadora, Maristela Rossatto (PT).

Para Maristela, desta forma o poder público permite que haja ainda mais amparo e atendimento à pessoa com deficiência. “Ninguém melhor do que o responsável pela pessoa com deficiência para capacitá-lo à integração social, portanto cabe ao poder público facilitar o acesso deste familiar aos cuidados de seu ente”, enfatizou.

Outros dois projetos também receberam aprovação unânime da Casa Legislativa, sendo eles 060/2017, permitindo que a Prefeitura conceda o compartilhamento da estrutura predial construída pela Empresa Evergráfica, em área cedida pelo município, e 062/2017, autorizando o repasse de recurso pecuniário aos médicos participantes do “Mais Médicos Para o Brasil”, com o objetivo de assegurar moradia e alimentação, aos profissionais que atendem no município.

Também foram publicados durante o encontro, pedidos de informação e pedidos de providência de autoria dos parlamentares. Na próxima terça-feira, dia 12, o Legislativo promove uma Sessão Solene especial em homenagem ao time Associação Parobeense de Futsal (APF). O evento acontece após a sessão ordinária que tem início às 19 horas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *