Unidade da Assistência Social do Vila Nova promove curso de artesanato para a comunidade

Por / 3 anos atrás / Sem Categoria / Nenhum Comentário

Artesanato

Durante esta semana a comunidade atendida pela Unidade de Referência de Assistência Social (URAS) do bairro Vila Nova, está participando de um curso de artesanato feito com fibra de bananeira e tecelagem em lã crua. A atividade ocorre até amanhã (15) e de forma gratuita para quem participa.

Ministrado pela professora do SENAR, Erotildes Souza Araújo, com a técnica ensinada no curso, as alunas aprendem a confeccionar tapetes, cestos, chinelos, chapéus e encapar vidros. De acordo com a professora, o objetivo do curso não é apenas aprender para decorar a casa, mas gerar renda familiar. “Nós queremos que tudo ensinado em aula, as alunas possam aplicar para vender”, disse Erotildes.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Leonel Bernardo, todos os meses a Unidade oferece cursos para a comunidade, basta apenas se inscrever no local. “Todo o material é custeado pela Secretaria, portanto o aluno não tem gasto nenhum para fazer, basta apenas se dirigir até a sede da URAS do bairro”, disse Bernardo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *