Técnicas teatrais e de psicodrama qualificarão ainda mais o trabalho realizado.

                    Plantão da Alegria participa de Workshop
Não basta dedicar o seu tempo disponível aos pacientes dos nossos hospitais… nossos voluntários ainda dedicaram o último final de semana, dias 27 e 28/05, ao aprimoramento das técnicas teatrais e de psicodrama para qualificar ainda mais o trabalho realizado pelo Plantão da Alegria nos hospitais de Igrejinha, Parobé e Três Coroas.
O workshop foi ministrado pela atriz e professora de teatro Renata Savaris na sede da Sociedade União de Cantores (SUCI), em Igrejinha, e contou com a participação de 17 ‘plantonistas’.
Registramos aqui o nosso agradecimento à Suci que emprestou as suas dependências para a realização das atividades.
– O Plantão da Alegria é uma iniciativa do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, que foi ampliado aos Hospitais São Francisco de Assis, de Paobé, e Dr. Oswaldo Dieses, de Três Coroas, que tem o objetivo de levar alegria e distração aos pacientes, acompanhantes e colaboradores dos hospitais. Os pacientes internados em hospitais enfrentam dificuldades pessoais, como o ambiente desconhecido, a distância da família, o convívio com pessoas estranhas, o desconforto muitas vezes ocasionado pela medicação e pelos procedimentos e as limitações impostas pela doença. No caso das crianças, por estarem debilitadas, frequentemente param ou limitam suas atividades lúdica. A recreação terapêutica auxilia na recuperação conciliando a diversão e a terapia através de atividades e dinâmicas estabelecidas conforme a necessidade de cada paciente, tornando a passagem pelo hospital menos traumática, visando um trabalho mais humanizado. O trabalho é feito por voluntários.

IMG_20170528_093901 (1)

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *