Taquara – Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar reabre na próxima semana

Por / 5 meses atrás / Geral Taquara, Taquara / Nenhum Comentário

Centro Educacional Indio Brasileiro Cezar reabre na próxima semana

O Centro Educacional Índio Brasileiro Cézar, antigo Cine Vienavolta ao pleno funcionamento a partir da próxima terça-feira, dia 5 de setembro, quando recebe a comunidade em momento especial de reinauguração, às 18h30min. O espaço está desativado, desde outubro do ano passado, para que melhorias pudessem ser feitas na sua estrutura física.

O projeto de reforma envolveu a troca de forro, o reforço estrutural e conserto do palco, a reparação nas cadeiras, a fixação de rampas e escadarias para adequação ao Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI) e a pintura geral. Para a revitalização e reforma do Centro Educacional foram investidos cerca de R$ 8 mil reais.

Outra benfeitoria realizada no Centro Educacional foi a reestruturação do som, que contou com o auxílio financeiro dos Conselhos de Pais e Mestres – CPMs, das escolas municipais, que, segundo umdas responsáveis pelo local, Eliane Benck – que atuará com a ajuda do professor, Darlei Franzen – custou R$ 4 mil reais. “Somos muito gratos às escolas que aceitaram a proposta de ajudar na reforma do som, pois toda esta estrutura é, em especial, para a utilização dos educandários”, menciona Eliane.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, está muito feliz com mais esta conquista. “O município passa por dificuldades financeiras, como outros municípios do país, e mesmo não sendo um valor muito alto, estávamos receosos em efetuar a reforma. Que bom que conseguimos e agora poderemos entregar este espaço muito mais aconchegante e bonito a nossa comunidade, graças as parcerias que conquistamos com as escolas“, destaca o secretário.

O espaço é utilizado para eventos promovidos pelas secretarias e diretorias municipais, bem como por entidades, associações e pela comunidade. Os agendamentos para sua utilização devem ser feitos antecipadamente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), na rua Júlio de Castilhos, 1486, bairro Morro do Leôncio. Informações pelo telefone (51) 3541-3035.
Centro Educacional

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *