Sessão Ordinária aprova dois projetos de Lei

Por / 10 meses atrás / Parobé, Política / Nenhum Comentário

 

sessão (92)

Dois projetos de Lei foram aprovados pelos vereadores da Câmara de Parobé na noite de ontem (07) durante a sétima Sessão Ordinária do ano. À frente do Legislativo do município, o presidente Enio Terra (PTB), colocou para discussão e votação as matérias de número 007/2017, que autoriza a Prefeitura a contratar, em caráter emergencial, professores de língua inglesa para a rede de ensino público da cidade; e também o de número 008/2017, que altera o artigo 1º da Lei Municipal n° 3.683/2017, e dá outras providências.

Ambos os projetos foram avaliados pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, e receberam parecer favorável para ir à votação em Plenário. “Nós respeitamos todos os trâmites, proporcionando um estudo completo das matérias que chegam para a Câmara. É nosso dever e compromisso com a comunidade em avaliar cada texto que será votado nesta Casa Legislativa”, explica o presidente.

 

Presidente da APAE apresenta contas da entidade – Antes de darem início às avaliações da Ordem do Dia, os vereadores acompanharam uma prestação de contas feita pelo presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, Vanderlei Scherer.

A pedido do chefe do Legislativo, Scherer explanou a respeito dos valores, atendimentos e serviços oferecidos pela entidade. “Atualmente estamos com uma grande dificuldade em manter os atendimentos que disponibilizamos às crianças e adolescentes que são acolhidas no local”, afirmou.

Atualmente a APAE recebe mais de 220 pessoas que precisam de algum tipo de atendimento como fonoaudiologia, fisioterapia e psicólogos. Os custos da entidade ultrapassam o valor de R$ 37 mil por mês. “Precisamos avançar em diversas questões, mas por enquanto estamos conseguindo somente recursos viáveis para a manutenção, sem que haja possibilidade de investimentos”, destacou Scherer.

Todo o maquinário, equipamentos e salas existentes na APAE foram obtidas através de recursos específicos e doações. O Executivo possui convênio com a entidade no valor de R$ 29 mil, mas em 2016 houveram diversos atrasos que prejudicaram os serviços oferecidos à população. “Estamos em busca de um fortalecimento no convênio entre a Prefeitura, Secretaria de Saúde e a entidade, pois é preciso ampliar os atendimentos, inclusive somando ainda mais pessoas que residem na cidade, para que não seja mais necessário o deslocamento entre os municípios”, complementou o presidente da APAE.

Todas as Sessões Ordinárias são transmitidas semanalmente Ao Vivo por meio da página do Facebook da Câmara de Vereadores, basta acessar a partir das 19 horas. O próximo encontro acontece na noite de terça-feira, dia 14, no Plenário Municipal Irineu Argemiro Linden.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *