Semana Farroupilha em Parobé terá diversas atrações para festejar o tradicionalismo

Por / 2 anos atrás / Eventos / Nenhum Comentário

Chama

O mês de setembro é muito especial para os gaúchos, é época de festejar o tradicionalismo e homenagear os líderes da Revolução Farroupilha. Para isso, o Município de Parobé está preparando uma extensa programação, repleta de atividades para comemorar a data. Confira abaixo:

As atrações iniciam neste domingo (13), às 9h, com a Cavalgada Farroupilha saindo da Rua Pedro Martins, em frente ao CTG Coxilha do Rio Grande. O Desfile percorrerá as ruas da cidade, passando pela Praça 1º de Maio, em destino ao DTG Querência Azaleia, local em que o acampamento estará instalado e sediará todas as ações ao longo da semana. Durante a tarde, às 14h ocorre o Torneio de Laço.

Na segunda-feira (14), a partir das 8h até 17h haverá atividade cultural e educativa sobre Cultura Gaúcha. Na terça (15), também haverá atividade alusiva sobre Cultura Gaúcha das 8h às 11h30min, às 14h a programação é destinada para os idosos, com Tarde Dançante para a Terceira Idade. Já à noite, às 20h, tem baile com o grupo musical Ademir Silva e Grupo.

Na quarta-feira (16), tem mais atividades culturais das 8h às 17h, e à noite a partir das 20h quem faz a festa é o grupo Que Momento Nativo. Já na quinta (17), pela manhã haverá atividades culturais e às 14h, ocorre o Baile da Terceira Idade, às 20h, Ademir e Grupo animam o jantar baile.

Na sexta (18), das 8h às 17h continuam as ações sobre tradicionalismo e à noite, a partir das 20h, ficará por conta do grupo Carol do Acordeon, no Jantar Tertúlia. Sábado (19), as atrações ocorrem desde manhã como nos outros dias e às 14h haverá Torneio de Laço. Já às 20h ocorre o Festival Nativista e show com Viguela Pampa.

No último dia de acampamento, domingo (20), a abertura festiva ocorrerá às 8h e às 8h30min, tem o GRENAL de bombachas – Jogos Campeiros.  Ás 11h ocorre o Culto Ecumênico. Ás 14h os jogos prosseguem junto com o torneio de laço. Para encerras a programação, às 19h haverá um jantar com baile animado por Os Tiranos.

A entrada é gratuita para a comunidade e no acampamento estará sendo disponibilizada erva-mate e água quente para o chimarrão. Para participar dos almoços e jantares, cartões podem ser adquiridos pela organização do evento. Mais informações, ligue para o departamento de cultura: 3543 1696.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *