Secretário Estadual da Cultura e prefeito de Taquara celebram a liberação de recursos para festejos farroupilhas.

Na semana passada, durante encontro ocorrido no Palácio Piratini, o Secretário Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, e o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, celebraram com muita alegria a liberação de recursos para o 11º Festejos Farroupilhas do Paranhana.
O evento, que tem como objetivo difundir a cultura e a tradição do povo gaúcho, recebe anualmente milhares de pessoas vindas da mais diversas partes do Rio Grande do Sul.
Considerado um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado, o Festejos Farroupilhas do Paranhana promove oficinas sobre os costumes da terra e culinária típica, apresentações de música e dança, entre outras atividades.
Natural de Taquara e sempre envolvido no meio tradicionalista, o secretário estadual Victor Hugo destacou a sua imensa satisfação em poder colaborar com esse evento que difunde a cultura gaúcha e que é realizado na sua cidade natal.
“O Festejos Farroupilhas não só reforça as tradições gaúchas, reunindo anualmente os tradicionalistas em Taquara, como também promove oficinas de dança, música, culinária típica, ensinando desde cedo às nossas crianças a valorizarem a cultura do nosso povo”, destacou Victor Hugo.
O prefeito Tito destaca ainda que o Festejos Farroupilhas do Paranhana, que é realizado na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho, às margens da ERS-115, se tornou um evento de grande importância em função do seu valor cultural e também por atrair milhares de pessoas ao município.
“Além de reunir tradicionalistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, o Festejos Farroupilhas, devido ao local em que é realizado, acaba atraindo também o interesse de turistas de outros estados que seguem pela rodovia em direção a serra gaúcha”, constatou o prefeito de Taquara.
Somando-se ao repasse que anualmente é feito pela Administração Municipal de Taquara, o evento tradicionalista receberá este ano um suporte de recursos da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), no valor de R$ 102.563,50.
Após a aprovação do projeto pelo Conselho Estadual de Cultura, a Associação Amigos dos Festejos Farroupilhas do Paranhana (AAFFP), organizadora do evento, inicia a fase de captação de recursos com empresas interessadas no patrocínio.

DSC_2009

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *