Sala Verde no Horto Municipal está aberta para estudantes e comunidade

Por / 3 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

Horto3

Horto2

Horto4

Horto1

Horto

A partir desta semana os estudantes e a comunidade de Parobé têm um novo espaço de educação ambiental, a Sala Verde foi inaugurada na quarta-feira (03), pela Secretaria de Meio Ambiente no Horto Municipal. O evento contou com a presença de educadores, autoridades, PATRAM e comunidade.

O lugar conta com uma ampla quantidade de árvores e flores, além de animais taxidermizados – técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho. De acordo com o Secretário da pasta, Milton Arruda, o espaço deverá servir como referência para as escolas pra o estudo de espécies de plantas e de animais. “Esta sala tem como objetivo iniciar a educação informal de alunos, motivando a prática de reciclagem, plantio e compostagem”, disse o Secretário.

Já o Prefeito Cláudio Silva destacou que este é um passo importante para o Município avançar na área da sustentabilidade. “Nosso Governo se preocupa em dar atenção à preservação ambiental não só realizando a fiscalização corretamente, mas abrindo espaço para que escolas e comunidade possam fazer isso na prática. A Sala Verde é o lançamento de um novo desafio, uma nova perspectiva de planeta sustentável ao lado das escolas”, enfatizou o Prefeito.

Para as escolas que desejam realizar visitação, basta apenas agendar horário com a Bióloga e Coordenadora do Horto, Sabrina Fetter, pelo telefone: 9188 8486 ou diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, no 3º andar da Prefeitura.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *