Sábado é o Dia D Vacinação

Por / 10 meses atrás / Geral, Saúde / Nenhum Comentário

Atendimento será realizado nos postos de saúde do município

 

O próximo sábado (13) será o dia D de mobilização da campanha de vacinação contra a gripe no município. O alvo da campanha são idosos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

A vacina contra a gripe já está disponível e a campanha vai até o dia 26 deste mês. A Secretaria municipal de Saúde recomenda que as pessoas não deixem para se vacinar nos últimos dias, quando normalmente as filas são maiores. Até aqui já foram vacinadas mais de 3.600 pessoas no município. “Estamos empenhados em vacinar o maior número de pessoas do grupo de risco, para diminuir as chances de problemas mais sérios”, comenta a secretária de Saúde Marizete Pinheiro.

O objetivo da campanha é reduzir as internações, complicações em decorrência das infecções pelo vírus da influenza. A vacina é aplicada às vésperas do inverno, período de maior incidência da doença. Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina. Quem possui histórico de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não deve se vacinar. É importante levar a Caderneta de Vacinação ou algum comprovante da situação vacinal à unidade de saúde.

“Em sempre faço a vacina. Desde que ela passou a ser oferecida sempre faço. É uma maneira da gente se prevenir”, disse a aposentada Benta da Silva, de 85 anos. Em Parobé, os idosos apresentam o maior número de vacinados do grupo prioritário, foram 2074 idosos imunizados na cidade.

 

Programação para o dia D

Os pontos de vacinação serão nos postos de saúde onde tem sala de vacina, são eles:

– Unidade de Saúde da Mulher e da Criança

– UBS Laranjeiras

– UBS Nova Parobé

– UBS Jardim

– UBS Cohab

– UBS Santa Cristina do Pinhal

O horário de atendimento nos Postos de Saúde será das 08h às 16h (sem fechar ao meio-dia).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *