Roçadeira hidráulica é novo recurso da Prefeitura de Parobé para a manutenção das estradas

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Roçadeira1

A Prefeitura de Parobé começou a utilizar de um novo recurso para a manutenção das margens das estradas do Município: uma roçadeira hidráulica articulada, que acoplada a um trator, servirá para a roçagem de aceiros, margens de caminhos, rodovias e podas. Na manhã de hoje (25), a limpeza foi realizada na localidade de Poço Fundo. O Prefeito Cláudio Silva esteve acompanhando os trabalhos.

A máquina, que custou R$ 56 mil, é proveniente de recursos livres do Executivo, e de acordo com o Prefeito, melhorará a limpeza das ruas, principalmente em áreas rurais. “Por suportar o trabalho contínuo e pesado, e acessível ao operador, a máquina vai otimizar o trabalho da Secretaria de Obras e substituir o serviço mais complexo e que demanda mais tempo que antes era feito com as roçadeiras a mão”, disse Cláudio Silva.

Segundo o Secretário de Obras, Alderi Zanatta, a roçadeira possui grande maleabilidade, sua circulação permite transpor obstáculos e efetuar o corte nos planos horizontal e vertical, em aclives e em declives.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *