Reunião do Corepe Trecho 2 é realizada em Parobé

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Reunião do Corepe Trecho 2 é realizada em Parobé

No dia 25 de abril, foi realizada a Reunião Ordinária do Trecho 2 do Conselho Comunitário de Regiões Pedagiadas (COREPE) em Parobé, no Sindicato das Indústrias Calçadistas (Sindicap).

A reunião foi conduzida pelo Prefeito Cláudio Silva, Presidente do COREPE regional. “Esta etapa precisa ser concluída primeiro para depois seguirmos. Encaminhamos 25 demandas prioritárias e mais uma coletiva para a EGR. Para 2014 a meta é que cada município possa ser contemplado com pelo menos duas obras”, afirma Cláudio Silva.

Para o presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Luiz Carlos Bertotto, apesar de ser um processo mais demorado, a tomada de decisão a partir dos CorEpes é mais consistente.

A demanda coletiva que envolve as 10 cidades (entre Estância Velha e Riozinho) é a iluminação do perímetro urbano da ERS 239, equivalente a 50 km, num investimento aproximado de R$ 5 milhões de reais. A obra será feita pela EGR (com recursos da Praça de Pedágio de Campo Bom) e a manutenção é de responsabilidade dos municípios.

Após discussões relativas às demandas dos municípios que fazem parte deste trecho, foi marcada a próxima reunião ordinária para o mês de junho, às 10h, em Campo Bom.

 

Texto e foto: Lucas Brito de Barros

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *