Projeto Reintegrar forma adultos no Ensino Fundamental de Parobé

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

DSC_0327

Lançado este ano para a comunidade, a Prefeitura de Parobé por meio da Secretaria de Educação, formou 54 estudantes adultos, no Ensino Fundamental pelo projeto Reintegrar. A entrega dos diplomas ocorreu segunda-feira (15), na Seeduc.

O projeto tem como objetivo atender trabalhadores com idade superior a 23 anos, que não tiveram a oportunidade de cursar a escola em período regular. Formaram-se alunos das escolas Ana Maria Fay dos Santos, Artuíno Arsand e Noemy Fay dos Santos.

Para o Prefeito Cláudio Silva, este é o primeiro passo de muitos que estão por vir para os formandos. “Nós sabemos que foram muitos os desafios, foi um trabalho intenso que hoje, lhes dá o resultado tão sonhado, a conclusão do Ensino Fundamental. Chegar até aqui, mesmo depois de tantas barreiras que a vida adulta lhes impôs para regressar à sala de aula, é uma grande conquista”, disse.

“Nós do Governo Municipal sabemos que existem ainda, muitos caminhos a percorrer, como a conclusão do Ensino Médio e então, o Ensino Superior. Que tem sim, espaço para cada um de vocês que estão aqui hoje”, concluiu o Prefeito.

DSC_0343

 

Texto e fotos – Gisele Pereira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *