Projeto LIONS SOLIDÁRIO atendeu comunidade do bairro Mariana de Parobé no último sábado

Por / 3 anos atrás / Eventos / Nenhum Comentário

[nggallery id=49]

O LIONS Clube Parobé realizou no último sábado(30/8) no Bairro Mariana, o Projeto LIONS SOLIDÁRIO, que teve como grande objetivo oferecer serviços gratuitos para a população.

Foram firmadas várias parcerias e buscado apoio de várias empresas para poder oferecer o maior número possível de serviços.

Além da participação expressiva da população do bairro Mariana e dos membros do LIONS Clube e do LEO Clube Parobé, o evento contou com a presença do casal Governador do Distrito LD2, Gilberto Moacir da Silva e Ligia Beatriz Hoss e do Presidente da Fundação LIONS LD2, Sergio Arsand Filho, que administra o Hospital da Visão, de Novo Hamburgo.

Foram realizados os seguintes serviços:

1)    Na área de Saúde foram realizados 220 atendimentos:

a)     88 pessoas fizeram teste de diabetes, onde oito pessoas, entre elas uma criança, foram informadas e encaminhadas para realizar exames mais detalhados para confirmar alteração de diabetes.

b)    38 pessoas fizeram Teste de Visão, através de parceria com a Optica Sempre Viva, onde seis testes(cinco crianças e um adulto) foram encaminhados para consulta em oftalmologista.

c)     12 pessoas fizeram testes de Hepatite B, onde um teste reagente foi encaminhado para consulta médica.

d)    40 pessoas realizaram testes oferecidos pelo Curso de Enfermagem da Faccat para tomar conhecimento do IMC(Índice de Massa Muscular), onde constatou que 18 pessoas estavam com o IMC alterado, através de Obesidade.

e)     42 pessoas fizeram exame de pressão, sendo que se constatou que cinco estavam com Pressão Alta.

 

2)     Na área de Educação muitas atividades:

a)                     Foram distribuídas 250 cartilhas financeiras aos moradores do Bairro Mariana, através de Parceria  com a Empresa de Calçados Bibi Ltda, que ensina as pessoas a ter conhecimento sobre a importância do orçamento familiar.

b)                    Foram arrecadadas 500 garrafas petis, através de campanha de educação para o meio ambiente, onde em troca 250 crianças brincaram na cama elástica e na piscina de bolinhas.

c)                     As crianças ouviram atentamente três belas histórias na Hora do Conto.

 

3)    Na área de Civismo e outras atividades:

a)     Através de Parceria com a Secretaria de Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana foram encaminhadas 15 novas carteiras de identidade, sendo que 10 de forma gratuita.

b)    Através de parceria com o SENAC, de Taquara, foram feitos cortes de cabelo em 15 pessoas.

c)     Através de parceria com a Erva Matty, foram oferecidos chimarrão para mais de 200 pessoas.

d)    Na área cultural, através de coordenação do LEO Clube Parobé, houve belas  apresentações do DTG Querência Azaléia, CTG Sangue Nativo e Grupo de Danças da Escola Municipal Idalino Pedro da Silva e participação da palhaça Plim Plim..

e)     Através de parceria com a Associação de Moradores do Bairro Mariana, o LIONS Clube Parobé distribuiu mais 500 lanches e bebidas para as crianças presentes.

Ao final do evento, coroado de sucesso, todos os membros do LIONS Clube Parobé puderam demonstrar que o PROJETO LIONS SOLIDÁRIO alcançou os objetivos porque todos, parceiros, patrocinadores, membros do Clube e Comunidade do Bairro Mariana caminharam “DE MÃOS DADAS COM A SOLIDARIEDADE”, disse o Presidente do LIONS Clube Parobé, Geraldo Antonio Both.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *