Programação do Outubro Rosa sofre mudança para melhor atender a comunidade

Por / 2 meses atrás / Saúde Taquara, Taquara / Nenhum Comentário

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquara, visando melhor atender a comunidade, fez uma pequena mudança na programação do Outubro Rosa. O motivo da modificação no cronograma foi a transferência da data de realização da 4ª Festa das Crianças, que ocorreria nesta quinta-feira (12) e foi adiada para o próximo dia 29.

Depois que a Administração Municipal de Taquara optou por transferir o evento dedicado às crianças, devido a chuva que atinge toda a região e a instabilidade do tempo marcada para os próximos dias, a secretaria de Saúde refez o cronograma de agendamentos de exames de mamografia e pré-câncer e optou por adiar a marcação que seria realizada no dia 28 de outubro, no chamado de Dia.

No próximo dia 29, durante a 4ª Festa das Crianças, no Parque Municipal do Trabalhador, uma equipe da Saúde estará no local realizando palestras, medição de pressão arterial e glicose, além de atender principalmente aquelas mulheres que trabalham durante a semana e não podem ir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para agendar seus exames preventivos.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry, durante a 4ª Festa das Crianças será feito apenas o cadastro das interessadas em realizar os exames preventivos contra o câncer de mama e do colo de útero.

“Os exames de mamografia serão marcados para as semanas seguintes, de acordo com a agenda do setor de Marcação de Consultas. Já os exames de pré-câncer serão realizados nas UBS mais próxima de cada solicitante, de acordo com o cadastro feito no dia 29”, informa Petry.

A programação do Outubro Rosa em Taquara, que foi retomada na manhã desta quarta-feira (11), na unidade do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), seguirá o novo cronograma:

– Dia 11 de outubro, às 14h: UBS Santa Maria;
– Dia 18 de outubro, às 14h: UBS Pega Fogo;
– Dia 23 de outubro, às 13h: CAPS AD;
– Dia 24 de outubro, às 9h: UBS Mundo Novo;
– Dia 25 de outubro, às 9h: UBS Empresa;
– Dia 26 de outubro, às 13h30min: UBS Santa Cruz da Concórdia;
– Dia 26 de outubro, às 14h: UBS Fazenda Fialho;
– Dia 27 de outubro, às 10h: UBS Santa Teresinha;
– Dia 29 de outubro, às 13h30min: Parque Municipal do Trabalhador;
– Dia 31 de outubro, às 10h: UBS Rio da Ilha;
– Dia 31 de outubro, às 13h30min: UBS Padilha.

Texto: Cleusa Silva

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *