Programa Formar Igrejinha capacita mais de 200 pessoas em 2017

IGREJINHA - Realizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Habitação, o Programa Formar Igrejinha dá seu primeiro passo com sucesso. Em 2017, seu ano de estréia, ele concedeu mais de 200 certificados de conclusão em cursos de qualificação profissional à comunidade local, com ênfase em pessoas em situação de vulnerabilidade social. A última entrega aconteceu na quinta-feira passada, dia 07 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Igrejinha.
Na ocasião, receberam seu certificado os concluintes do curso de Atendimento ao publico voltado ao turismo, composto por mais de 60 alunos. “O programa é de uma natureza muito nobre, pois vai além de dar o peixe ele ensina a pescar. Poder investir em capacitação de mão de obra é oportunizar um novo futuro para muitas pessoas da nossa comunidade que, com seus certificados e conhecimento em mãos, podem se candidatar a vagas que antes não tinham acesso”, comenta o secretário de Desenvolvimento Humano, Jefferson Müller. “Pelo seu papel social e potencial transformador de vidas, esta iniciativa é especial para nós da Administração. Diante dos bons resultados de 2017 estabelecemos uma nova meta para o próximo ano: qualificar 500 pessoas”, destaca.
Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esportes, Dalciso Oliveira também participou da entrega. “O mercado, em suas mais variadas áreas de atuação, carece de profissionais qualificados. Estamos falando de pessoas com conhecimento em atendimento, execução, planejamento, operação. Por isso o Programa é tão importante, pois oportuniza acesso à qualificação, e isso abre novas portas e possibilidades. Além disso, os cursos estão atentos ao mercado, como este que é focado no turismo, uma área em ascensão em nossa região”, afirmou Dalciso.
O Programa Formar Igrejinha é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Habitação e conta com o apoio do Senac. Ele é voltado preferencialmente a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em 2017, a Secretaria também comemorou a entrega à comunidade dos residenciais populares Jasmin e Erna Grings, totalizando 394 unidades habitacionais.
Programa Formar Igrejinha conclui 2017 com a marca de 200 pessoas capacitadas (1)  Programa Formar Igrejinha conclui 2017 com a marca de 200 pessoas capacitadas (2)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *