Professora de Parobé é agraciada com o Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Professora de Parobé é agraciada com o Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana

A professora parobeense Joice Idaiane da Silva é vencedora da 3ª edição do Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana. Com o projeto A expressão do Bairro Funil: Vivenciando culturas, emoções e experimentações dentro de um processo artístico ela conquistou o primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais. A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira passada (31), em Três Coroas.

O trabalho da professora Joice foi desenvolvido com as turmas do sétimo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marieta Melita da Silva, durante as aulas da disciplina de Artes. Orientados por Joice, os alunos fizeram fotos do bairro e distribuíram questionários para os moradores. Eles queriam conhecer suas origens, já que não foram encontrados registros em livros e na Internet a respeito do Bairro Funil. A partir do material coletado, foram produzidas as peças plásticas que também foram expostas na Mostra de Arte da Escola e que retratam o bairro.

Joice já havia se inscrito na mesma competição em 2010. Agora colhe os frutos do trabalho desenvolvido com os estudantes. Ela busca a valorização da região em que atua. Um livro com os trabalhos será distribuído em um sarau, programado para ocorrer na Biblioteca Municipal, em dezembro. “O mais importante é ver a mudança de concepção deles, especialmente em relação ao bairro onde moram. Se eles valorizam esse lugar, eles se valorizam também”, disse Joice.

O concurso, que recebeu 165 inscrições, é promovido pela Câmara da Insdústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana, através da Agenda Paranhana 2020 e concedeu um troféu e um tablet aos primeiros colocados.

Professor Inovador

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *