Proerd forma 80 jovens em Parobé

Por / 3 semanas atrás / Educação, Parobé / Nenhum Comentário

Solenidade de formatura ocorreu na manhã de hoje na escola Getúlio Dorneles Vargas

 

Nesta quarta-feira (29), ocorreu a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (Proerd). Na cerimônia 80 crianças de 10 a 12 anos, das escolas Getúlio Dorneles Vargas e Ana Maria Fay dos Santos, receberam medalhas de confirmação na participação do curso, que foi conduzido pelas soldados Maycá e Carla, ao longo de dez encontros.

O projeto é desenvolvido pela Brigada Militar e consiste em um curso de prevenção às drogas e a violência, onde os policiais militares repassam ensinamentos de cidadania. “Parabéns a equipe e também aos formandos e que este curso vocês possam levar para a vida, pois são o futuro da nação. Daqui alguns anos um de vocês poderá estar aqui sendo soldado, capitão da Brigada Militar, vereador ou prefeito. E quero dizer que neste ano tivemos o Proerd em duas escolas e para 2018 já estamos pensando e ampliar para mais instituições”, disse o prefeito Moacir Jagucheski.
Os alunos destaque foram premiados com bolsas de estudo e brindes dos apoiadores do Proerd, dentre eles um tablet. Estiveram presentes na solenidade o subcomandante do 32º batalhão capitão Juliano, o secretário de Educação Carlos Finger e o secretário de Trânsito, Segurança e Mobilidade Urbana Valdenir Martins.
IMG_5365

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *