Prefeitura de Parobé trabalha a prevenção da violência infantil

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Prefeitura de Parobé trabalha a prevenção da violência infantil

A Prefeitura de Parobé, por meio das Assessorias de Políticas para Crianças e Adolescentes, da Juventude, Coordenadoria das Mulheres, Brigada Militar, Gabinete da 1° Dama, Conselho Tutelar, PIM e Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está trabalhando no Município a prevenção e o combate à violência infantil. Nas últimas semanas uma série de atividades foi realizada para a conscientização sobre o tema.

Entre elas esteve a ação “Fim da Violência e Exploração de Meninas e Meninos”, ocorrida no início do mês de março, no evento Carnafolia, na Vila Olímpica. Na ocasião, foram entregues para a comunidade materiais informativos que incentivam a denúncia de casos de exploração sexual e consumo de drogas e álcool por crianças e adolescentes. O objetivo foi de alertar a sociedade para a prevenção e erradicação desse tipo de violência na cidade.

Além disso, foi elaborado um “Plano de Enfrentamento a Violência Contra Meninas e Meninos”. O plano prevê ações integradas entre diversos setores de Governo e da sociedade civil para combater os altos índices de agressões no Município.

De acordo com o Assessor de Políticas Públicas para Criança e Adolescente de Parobé, João Morais, é preciso fortalecer a rede de proteção e realizar um trabalho integrado com as secretarias. “Na maioria dos casos as pessoas tem medo de procurar ajuda. Acreditamos que fortalecendo a rede de proteção e realizando um trabalho integrado com as secretarias municipais e a sociedade em geral, podemos diminuir a frequência com que essas violências vêm ocorrendo”, disse Morais.

PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *