Prefeitos da região falam sobre seus avanços e desafios na 1ª Semana do Bebê de Parobé

Por / 3 anos atrás / Eventos / Nenhum Comentário
Prefeito e primeira dama com a Vice de Canela

Prefeito e primeira dama com a Vice de Canela

Os prefeitos das cidades da região apresentaram na segunda-feira (24), seus avanços e desafios nas políticas públicas para o cuidado com as crianças na abertura da 1ª Semana do Bebê de Parobé. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos Kirsch.

Durante um Fórum de Gestão, estiveram discutindo sobre suas ações, as cidades de Gramado, Canela, Taquara, Parobé, Nova Hartz, Araricá, Sapiranga e Campo Bom. Representados pelos prefeitos e secretários, a iniciativa era de promover o compartilhamento de projetos em benefício da criança e do bebê.

Entre os programas destacados pelas cidades vizinhas, esteve o Primeira Infância Melhor (PIM), o Programa Saúde da Família e na área da Educação – a expansão das vagas em escolas de Educação Infantil. O cuidado com a gestante e a promoção de campanhas incentivando o aleitamento materno também foram ressaltados durante a discussão.

Para o Prefeito Cláudio Silva, a proposta apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), teve como inspiração a cidade de Canela, pioneira na iniciativa e que já teve mais de 15 edições da Semana do Bebê. “O intuito é de refletir sobre o direito de sobrevivência, o desenvolvimento da infância e o cuidado de nossas crianças com responsabilidade”, disse o Prefeito.

Já a Vice-prefeita de Canela, Carmen Seibt, destacou que a ação ocorreu a partir da percepção que o Município teve, sobre a necessidade de implantar novas políticas públicas para aumentar o índice de natalidade infantil e discutir novas possibilidades de inovação para a saúde e educação dos bebês.

Apresentação cultural

Apresentação cultural

Vice de Canela

Vice de Canela

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *