Prefeito Tito e representantes da Patrimonium acertam últimos detalhes da obra de restauração da Casa Vidal

Tendo em vista que a Administração Municipal de Taquara já conta com a parceria de uma empresa do município, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho e representantes da Patrimonium Gestão e Produção Cultural e Forma Arquitetura reuniram-se na semana passada para acertar os últimos detalhes da obra de restauração da Casa Vidal.
De acordo com a Gestora Cultura da Patrimonium, Cristina Seibert Schneider, a primeira etapa do projeto de revitalização da Casa Vidal será de R$ 1.280.520,37. Estima-se que o valor total necessário para o custeio dessa restauração seja de R$ 2,5 milhões.
“Parte do projeto de revitalização da Casa Vidal será custeado pela empresa iGUi Progeu, que tem filial em Taquara. Com esse valor de aproximadamente 20% já será possível darmos andamento ao início das obras”, informa Cristina.
Durante o encontro, que também contou com a presença da Diretora Geral de Planejamento e Urbanismo, Josiane Cristina da Rosa, e de Anderson Miguel Christ, assistente financeiro-administrativo da Patrimonium, foram tratados diversos assuntos, como a data de início das atividades de revitalização da Casa Vidal, que deverá ocorrer nas próximas semanas.
Para o prefeito Tito, essa obra é de extrema importância para os taquarenses, uma vez que a Casa Vidal, imóvel com 1.491 m², localizado na rua Tristão Monteiro e construído em 1882, é o prédio mais antigo ainda existente no município.
“Esse projeto, além de propiciar a restauração do imóvel mais antigo existente em Taquara, também resultará na criação de um novo espaço cultural que beneficiará os taquarenses e moradores da região, informou o prefeito de Taquara.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *