Prefeito Cláudio Silva visita Estação Pluviométrica Digital

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Prefeito-Cláudio-Silva-visita-Estação-Pluviométrica-Digital-2

Desde o início do mês de junho o Vale do Paranhana conta com uma Estação Pluviométrica Digital e entre as cidades beneficiadas com o sistema está a cidade de Parobé. Na tarde de hoje (25), o Prefeito Cláudio Silva e o Secretário de Defesa Civil Valdenir Martins (Kiko) e a Secretária de Educação, Maristela Rossatto, estiveram visitando os locais em que estão com os aparelhos instalados.

A instalação foi realizada pelo Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) junto ao Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação. Em Parobé, são dois lugares que abrigam o sistema, um deles é a escola Noemy Fay dos Santos, no bairro Paraíso e ou outro é a escola Maria Francisca da Silva, no bairro Laranjeiras.

De acordo com o Secretário de Defesa Civil de Parobé, Valdenir Martins (Kiko), os aparelhos auxiliarão na prevenção e no monitoramento do volume das chuvas no Município. “É importante destacar que além de verificarmos em tempo real a quantidade de chuvas, teremos como saber quando o rio sobe, seremos alertados sobre possíveis deslizamentos e alagamentos. Todos estes dados podem ser acessados pela nossa equipe, via internet”, disse o Secretário.

Prefeito-Cláudio-Silva-visita-Estação-Pluviométrica-Digital

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *