Polo do Incra é inaugurado em Parobé

Evento marcou a abertura dos trabalhos na Secretaria de Desenvolvimento Rural

 O Polo do Instituto Nacional de Colonização e reforma Agrária (Incra) de Parobé está funcionando. A abertura do núcleo de atendimento se dá através da parceria entre o Incra e a Prefeitura de Parobé, possibilitando ao público acesso aos diversos serviços da autarquia, sem a necessidade de deslocamento a outras cidades, sendo atendido na Secretaria de Desenvolvimento Rural. Antes disso, era necessário que os produtores rurais procurassem Porto Alegre ou Igrejinha.

A intenção é facilitar a vida dos usuários do Incra, tornando ainda mais eficiente o atendimento aos trabalhadores rurais e proprietários de imóveis. “Temos uma servidora que possui todas as qualificações necessárias para realizar este atendimento, temos o espaço, só faltava o aval do poder executivo, que nos foi dado”, comenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Roberto Santana.

O produtor poderá regularizar a situação do seu imóvel e obter o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), desta forma, a necessidade dele passa a ser atendida dentro da cidade. “É algo tão simples para nós, como poder público, mas que faz uma grande diferença na vida do produtor que não precisa perder um dia de trabalho fora de Parobé, para fazer suas verificações e consultas”, comenta o Prefeito Moacir Jagucheski.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais e Piscicultores de Parobé (APROP), Hilário Penz também relata a importância da abertura do Polo. “Esta parceria com a Prefeitura Municipal tem ajudado a levar desenvolvimento aos diversos trabalhadores rurais que vivem no município”, destaca Penz.

incra

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *