Parobeenses são gandulas na Copa do Mundo 2014

Por / 4 anos atrás / Esportes / Nenhum Comentário
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A Seleção Brasileira tem seus destaques no futebol. Neymar, Daniel Alvez, David Luiz e Júlio Cézar fazem parte deste time, mas em Parobé os destaques do futebol na Copa do Mundo 2014 são outros. Eduarda Rafaela, Bruna Vaz, Elisa Schuler, Samira de Souza, Thainá Peres, Vitória Caroline e Stéfani Nunes são as jogadoras parobeenses escolhidas pela FIFA para atuar como gandulas nas disputas em Porto Alegre.

No domingo (15), Eduarda Rafaela, Bruna Vaz e Elisa Schuler participaram do primeiro jogo da Copa do Mundo na Capital, entre França e Honduras.

Na próxima quarta-feira (25), será a vez de Samira de Souza, Thainá Peres, Vitória Caroline e Stéfani Nunes atuarem no jogo entre Argentina e Nigéria. Além disso, as quatro também participarão de jogos nas oitavas de final.

Alunas da escola Getúlio Dorneles Vargas, as meninas receberam treinamento da FIFA na sede da Vompar, empresa de refrigerantes patrocinadora da Copa do Mundo 2014, no CT do Esporte Clube Internacional e no Beira Rio, para desempenharem a tarefa. A FIFA ainda repassou às jovens parobeenses uma mochila com todo material esportivo utilizado pelos gandulas, que varia desde tênis, touca, jaqueta, agasalho, até meias, bermudas e camisetas. As jovens também foram presenteadas com uma bola da Copa do Mundo.

A cada jogo as alunas se reúnem em um hotel de Porto Alegre para a concentração. De acordo com elas, é uma alegria poder chegar perto de jogadores profissionais como o francês Benzema. “É uma oportunidade incrível e de muito aprendizado”, ressalta Eduarda Rafaela, que já participou do primeiro jogo na capital gaúcha.

As estudantes foram selecionadas através de projetos esportivos da escola, que as sagrou vice-campeãs gaúchas da Copa Coca-Cola, e, por intermédio dessa competição, houve a possibilidade de participarem diretamente da Copa no Brasil.

“Estamos muito orgulhosos de nossas estudantes e ressaltamos a importância do esporte na vida de cada um de nossos alunos, que vai muito além de jogos. Vemos o esporte na escola como uma oportunidade de vida e de portas que se abrem através dele”, ressalta o diretor da escola, professor Vagner dos Reis Oliveira.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *