Parobeenses homenageiam o jeito de ser brasileiro no 7 de Setembro

Por / 3 anos atrás / Eventos / Nenhum Comentário

selecionada-DSC_0679

Mesmo com a chuva no início da manhã de ontem, a comunidade foi às ruas para prestigiar Desfile Cívico de Sete de Setembro em Parobé. Foram cerca de 60 entidades que passaram pela Rua João Mosmann, entre elas escolas, clubes de serviço, Secretarias, Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.

Neste ano, o evento trouxe como tema nacional “Amazônia patrimônio brasileiro” e a nível estadual a temática “Meu jeito de ser brasileiro”, realizando uma reflexão sobre a condição de ser brasileiro e cidadão, buscando seu papel no cenário do país e homenageando o centenário de Lupicínio Rodrigues, compositor que sabia descrever o óbvio com pura poesia.

Para a Secretária de Educação, Maristela Rossatto, esta é uma data importante para o País e a melhor maneira de valorizar suas riquezas é resgatando o amor de ser brasileiro. “Este é o momento de resgatarmos o amor pela nossa bandeira, pelo nosso hino nacional, pelos símbolos da pátria, enfim, regatarmos o orgulho do Brasil”, disse Maristela.

Já o Prefeito Cláudio Silva, destacou a importância de comemorar a data que marcou a mudança da história do Brasil e agradeceu a todos que estiveram presentes para homenagear a pátria com o Desfile Cívico. “Este é um dia importante para a nação, e a melhor forma de homenageá-la, é refletindo sobre nosso papel na sociedade e sobre todos os avanços em que contribuímos para tornar nosso País, um País melhor”, disse o Prefeito.

selecionada-DSC_0701

selecionada-DSC_0828

 

Texto e fotos: Gisele Pereira

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *