Parobé recebe três médicos do Governo Federal

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Foto3

Profissionais atuam pelo PROVAB – com a finalidade de melhorar o atendimento aos usuários do SUS em Unidades Básicas de Saúde

 

A partir de hoje (02), a Unidade Básica de Saúde Central de Parobé conta com três novos médicos para atender a população. Natássia Bigolin Machado, Ranieri Machado e Vinícius Prieto são os profissionais brasileiros que estão atuando pelo Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) – do Governo Federal.

O PROVAB tem como objetivo valorizar médicos que atuam em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família e levá-los para localidades com maior carência para este serviço.

O médico Ranieri Machado é natural de Porto Velho, Rondônia, e mudou-se para a cidade faz duas semanas. “Escolhi Parobé pela qualidade de vida e residência que a cidade oferece”, disse Machado.

Já a médica Natássia, de 26 anos, natural de Ijuí, conta que os profissionais inscritos podem escolher por quatro cidades em que desejam atuar e Parobé foi a selecionada pelo programa.

De acordo com o médico Vinícius, 25 anos, natural de Feliz, para a classificação do médico na concorrência das vagas o programa tem algumas regras como: experiência em Estratégia da Saúde da Família, ter participado de Programa de Educação pelo Trabalho, VER-SUS, do ProUni ou FIES, entre outros.

Para o Prefeito do Município, Cláudio Silva, o Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS. “Nossa cidade tem recebido uma atenção especial nos programas do Governo na área da saúde. Além dos investimentos na infraestrutura, estamos sendo muito bem assistidos com profissionais para suprir os atendimentos em nossas UBSs”, disse o Prefeito.

Foto2

Foto1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *