Parobé realiza regularização fundiária dos terrenos da Cohab

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

No dia 7 de maio, ocorrerá uma atividade para encaminhar as escrituras dos imóveis da Cohab. A reunião será realizada no Ginásio da Escola Estadual João Mosmann (Rua Nickdário Hartz, 110, Bairro Cohab), das 14h às 20h.

Para orientar a comunidade local, estarão presente a Prefeitura de Parobé, através da Secretaria de Habitação; a Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento; O Ministério Público; O Cartório de Registro de Imóveis; e o Banrisul.

A Câmara de Vereadores aprovou e o Prefeito Cláudio Silva sancionou a Lei nº 3.453, de 23 de abril de 2014, que concede a isenção de pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O benefício é para a primeira escrituração por instrumento público aos imóveis financiados pelo Sistema de Financiamento da Habitação (SFH), de propriedade da COHAB/RS. No total serão 213 casas beneficiadas do Bairro COHAB de Parobé.

O prazo para isenção segue até o dia 31 de dezembro de 2014. A isenção será concedida para os proprietários de apenas uma unidade habitacional, incidindo o imposto a partir da segunda unidade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *