Parobé teve programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

 

Mulher2 Mulher3 Mulher1

No final de semana, Parobé proporcionou uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Promovido pela Prefeitura por meio da Coordenadoria da Mulher, no sábado (07), a Praça 1º de Maio contou com diversas atividades voltadas para elas em parceria com entidades do Município.

Quem passou pelo local pode verificar a pressão arterial e receber orientações sobre a Saúde da Mulher e Cartão do SUS, realizadas pela Secretaria de Saúde. Já o Laboratório Exame Fácil e Bom Pastor ofereceram exames de tipagem sanguínea gratuitos.

No estande da Secretaria de Segurança, Cidadania e Mobilidade Urbana e Delegacia de Polícia Civil foram prestadas orientações sobre os procedimentos que devem ser tomados pelas mulheres, ao se depararem com situações de violência doméstica e familiar. Já a Coordenadoria da Mulher, distribuiu cartilhas sobre a Lei Maria da Penha. A equipe ainda, explicou como funciona a Lei e informou sobre os serviços oferecidos na sede da Coordenadoria.

Na oportunidade, também tiveram espaço reservado, os cuidados com a beleza, através do Salão Glamour, com penteados e maquiagem gratuitos para a comunidade. Para animar ainda mais a programação, a Academia Ritmo chamou todas as mulheres na Praça para dançar Zumba, em uma mistura de exercício e diversão.

Ainda, a peça de teatro “Mulher Guerreira” encerrou em grande estilo a as atividades do sábado, enfatizando a conquista das mulheres no espaço pessoal e profissional.

Domingo teve missa em homenagem ao Dia da Mulher

No domingo, para encerrar a programação, houve uma Missa na Igreja São João Batista homenageando as mulheres pelo dia delas. Na oportunidade, o Pe. Miguel Arnold convidou todas as presentes a subir no altar e cantar uma canção.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *