Parobé pensando no futuro do meio ambiente nas escolas

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

DSC_0734

Até o final de agosto todas as escolas deverão estar arborizadas

 

Com o objetivo de arborizar todas as escolas de Parobé, a Secretaria de Educação aliada ao Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (NEJAP) do Município, iniciou o plantio de árvores nativas nas instituições. Receberam as primeiras mudas, alunos da escola Terezinha Ivone Homem.

De acordo com a professora de biologia, Keli Fernandes, foram plantados na escola, três Ipês roxos, dois pés de Canela e duas árvores de Araçá. “Todas as instituições receberam as mesmas espécies, variando apenas da quantidade, já que depende do espaço que elas terão para crescer”, disse a educadora.

Para a Secretária de Educação, Maristela Rossatto, plantar árvores é um jeito simples de proteger e apoiar o meio ambiente, a agricultura, o abastecimento de água, o desenvolvimento comunitário e a saúde. “Nós vemos escolas em nossa cidade com uma ótima infraestrutura, mas que não tem nenhum espaço verde em que as crianças possam brincar e socializar com a natureza. Pensando na educação ambiental de nossos alunos e no bem estar deles, principalmente no verão, quando o calor é muito forte, estamos realizando a arborização das escolas”, disse Maristela.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *