Parobé comemora Dia Internacional do Idoso

Por / 3 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

DSC_2221

Ontem, Dia Internacional do Idoso, o Centro municipal de Direitos Humanos, juntamente com a Assessoria de Políticas Públicas para pessoa idosa, promoveu uma atividade para comemorar a data. Na ocasião, que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, o Prefeito em exercício, Irton Feller, falou aos presentes sobre a importância da existência de políticas públicas para os idosos no poder público.

A Coordenadora do Centro Municipal de Direitos Humanos, Mônica Faccio, aproveitou a oportunidade para falar sobre s avanços do Centro junto com a Assessoria de Políticas para Pessoas Idosas para melhorar estas ações junto com a comunidade.

Já a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Marili Bitencourt e a Diretora de Saúde Irene Borba, destacaram ações educativas em benefício da saúde e qualidade de vida do idoso, inclusive sobre a importância da vacinação contra o Vírus Influenza, na terceira idade.

Em seguida, o Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Finger apresentou alguns dos projetos da pasta voltados ao idoso, e falou sobre o empenho da Administração para a conquista de sete academias ao ar livre para o Município. Ele ainda salientou que elas poderão ser usadas para projetos voltados à terceira idade, com intuito de melhorar ainda mais a qualidade de vida deste grupo de pessoas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *