PAROBÉ CEDIA ENCONTRO DO VIVER SEM LIMITE

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário
27 municípios de cinco regiões diferentes fizeram parte do encontro

27 municípios de cinco regiões diferentes fizeram parte do encontro

Foi realizado, na noite da última sexta-feira, dia 02, reunião entre 27 cidades, compreendendo as regiões do Vale do Paranhana, Encosta da Serra, Vale do Caí, Missões e Fronteira. O objetivo do evento foi a adesão dos municípios ao Plano Viver sem Limite. O encontro, ocorrido no Centro de Eventos Kirch, no bairro Colina do Leão, foi promovido pela Prefeitura parobeense em parceria com a AMPARA, FAMURS e FADERS. Na ocasião, também ocorreram oficinas de adesão ao Benefício da Prestação Continuada (BPC) na Escola.

Lançado em novembro de 2011, o Viver sem Limite trata-se de um conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão Social; Atenção à Saúde; e, Acessibilidade. Prevendo investimentos no valor de R$ 7,6 bilhões até 2014, a iniciativa tem por finalidade programar e intensificar ações em benefício das pessoas com deficiência.

No evento, os municípios conheceram as diretrizes do BPC na Escola além de aderirem à iniciativa. O programa tem como objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência até 18 anos, garantindo-lhes o acesso e permanência na escola, favorecendo o seu desenvolvimento. As estimativas apontam que até 2014 haverá 540 mil beneficiários de 0 a 18 anos.

Para o Prefeito Cláudio Silva, o evento simboliza a união regional na busca da igualdade. “Nós estamos nos mobilizando em conjunto com os outros municípios no desafio de remover barreiras e abrir portas para a acessibilidade. Isto não é tarefa fácil, mas, pensando no plano de maneira regional, será possível fazer de Parobé uma cidade alinhada com as politicas públicas, que oportuniza e valoriza os direitos de todos os brasileiros sem distinções”, destacou.

Cláudio Silva diz que evento simboliza a união regional na busca da igualdade

Cláudio Silva diz que evento simboliza a união regional na busca da igualdade

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *