Parobé adere ao programa Estação Juventude do Governo Federal

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Parobé adere ao programa Estação Juventude do Governo Federal

O plano beneficiará jovens de 15 a 29 anos, com programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania

 

O Município de Parobé foi uma das 16 cidades gaúchas a ser contemplada com o programa Estação Juventude, do Governo Federal. Em uma reunião ocorrida ontem (30), na Secretaria Nacional da Juventude em Brasília, o Prefeito Cláudio Silva assinou o repasse no valor de R$ 258 mil para a implantação do programa. Na ocasião esteve presente o Secretário-Executivo do Comitê Interministerial da Política de Juventude, Murilo Amatneeks.

O Programa Estação Juventude tem como objetivo ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos, sobre tudo os que vivem em áreas de vulnerabilidade, a programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social.

Os espaços do programa Estação Juventude contarão com gestores capacitados para fornecer informações e desenvolver atividades que facilitem o acesso dos jovens a serviços e políticas públicas que atendam às suas necessidades.

De acordo com o Chefe do Executivo Municipal, a iniciativa oferecerá ao público atividades envolvendo oficinas de arte e música, acesso a internet e tecnologias, atendimento com assistentes sociais, psicólogos e técnicos de enfermagem. “É um espaço de acolhimento da juventude, que somará esforços da Prefeitura, famílias e comunidade, para evitar que a juventude se envolva com violência e drogadição. E exerça cada vez mais plenamente a sua cidadania”, disse Cláudio Silva.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *