Mônica Facio é a nova presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Parobé

Por / 2 anos atrás / Geral, Notícias / Nenhum Comentário

Mônica

No mês de setembro o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Parobé escolheu como nova presidente, a professora Mônica Facio.

Mônica tem um longo histórico de militância na área da infância, é professora concursada, filósofa e psicopedagoga clínica e institucional. Trabalhou como coordenadora pedagógica na educação Infantil, como professora de filosofia e de Ensino Fundamental tanto na rede pública, quanto na rede privada e como psicopedagoga na APAE de Taquara.

Ao ser escolhida, Mônica reafirmou seu compromisso com os direitos da criança e do adolescente. “É necessário ressaltar um aspecto muito importante na função de conselheira e presidente do COMDICAP, a cidadania, que deve estar presente em nossas pautas diárias. O respeito à dignidade e à inviolabilidade da pessoa humana, independente de raça, crença, classe social e outras diferenças. O respeito e a garantia de liberdade pessoal em relação à liberdade alheia são princípios insubstituíveis em uma educação para a cidadania, sendo assim nosso papel é de garantir que nossas crianças avancem pela vida se constituindo como cidadãs do mundo”, disse Mônica.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *