Moção de Apoio pede cercamento eletrônico em Parobé

Por / 5 meses atrás / Geral, Parobé, Política / Nenhum Comentário

Projeto do Governo do Estado interliga os sistemas de vídeo-monitoramento

Apesar de ainda estar em andamento o projeto que vai instalar câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, os vereadores de Parobé aprovaram por unanimidade na noite de terça-feira, dia 01, a Moção de Apoio 003/2017, que trata a respeito da inclusão do município no Sistema Integrado de Monitoramento (SIM/RS).

O texto, de autoria do vereador do PMDB, Eneas Rodrigues, salienta que a aprovação do documento já foi feita em outras cidades do Vale do Paranhana como Três Coroas, Igrejinha e Taquara, e destaca que o objetivo é a utilização da estrutura de monitoramento do Estado, além de apoio logístico e ações da polícia neste sistema, para viabilizar melhorias no âmbito da segurança pública à comunidade local.

“Todos os prefeitos da região já estão se mobilizando para aprovar esta moção de apoio a garantir que os municípios sejam integrados a este sistema, que já está em andamento em cidades da Serra, auxiliando na diminuição de crimes como furtos de veículos e assaltos. A segurança pública é hoje o principal assunto no âmbito político a ser solucionado. Queremos garantir a sociedade que haja mais investimentos nesta área com urgência”, afirmou Rodrigues.

Além da Moção de Apoio, os parlamentares analisaram os pedidos de informação e de providência, que foram encaminhados aos órgãos conforme as solicitações.
A próxima Sessão Ordinária acontece na noite de terça-feira, dia 8, às 19 horas.

sessão (79)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *