Meio Ambiente e Obras melhoram passeios públicos

Por / 11 meses atrás / Notícias, Parobé / Nenhum Comentário

 

 

par

Corte de árvores e reformas em calçadas serão feitas em Parobé

 Nesta semana as secretarias de Meio Ambiente e Obras iniciaram os trabalhos de melhorias dos passeios públicos. Foram realizados cortes de árvores da espécie Syzygium cumini, popularmente conhecida como João-Bolão nas proximidades da secretaria de Saúde e Unidade Básica de Saúde Central, para a revitalização da calçada.

A ação foi realizada através de um pedido da secretária de Saúde Marizete Pinheiro. “Pedimos para que averiguassem a situação, porque a calçada está muito danificada. Idosos e cadeirantes enfrentavam muitas dificuldades para acessar a UBS. Então foi realizado um levantamento e se chegou à conclusão da necessidade de retirada das árvores que estavam no local”, comenta Marizete.

Os danos também se estendiam ao encanamento pluvial, que estava gerando transtornos aos usuários do sistema de saúde do município, como salienta Marizete. “Com as chuvas dos últimos dias tivemos um grande problema. A água ficou empoçada em frente à UBS. Além de dificultar o acesso, tínhamos que lidar com o mau cheiro da água parada”, diz a secretária.

A secretaria de Meio Ambiente efetuou o corte das árvores e após a conclusão dos trabalhos por parte da secretaria de Obras (revitalização do passeio e manutenção da rede pluvial), será feito o plantio de outras espécies de árvores que possuam raízes menos agressivas e que não tragam prejuízos à comunidade. Mais ações deste tipo devem acontecer nas próximas semanas, buscando melhorar os acessos aos órgãos públicos do município, como fala o prefeito interino Moacir Jagucheski. “Estamos empenhados em melhorar os acessos aos prédios públicos. Era necessária esta ação, para melhorar a condição da calçada e também consertar o encanamento que estava danificado”, ressalta Jagucheski.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *