Mais de 3 mil atendimentos já foram realizados na Sala do Empreendedor

Por / 3 anos atrás / Economia, Geral / Nenhum Comentário

Sala

De agosto de 2014 até o final do mês de maio deste ano, a Sala do Empreendedor junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Parobé, já efetuou mais de 3 mil atendimentos realizando encaminhamento de alvarás, cadastros de Microcrédito, Micro Empreendedor Individual e capacitações para os empreendedores.

A Sala do Empreendedor tem proporcionado uma maior agilidade na liberação dos alvarás, que estão sendo emitidos, em média, em oito dias úteis com mais de 190 liberações nesse período.

Outra área de atendimento é a formalização do Micro Empreendedor Individual (MEI), na abertura da empresa, emissão da guia de contribuição mensal e a declaração anual, sem custos para os empreendedores.

Buscando uma maior qualificação, a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE e FACCAT tem proporcionado capacitação permanente através da Semana do Empreendedor e das Oficinas “SEI”, com mais de 300 empresários que já participaram das oficinas.

Através da Sala do Empreendedor, já foram beneficiados mais de 200 empreendimentos por meio do Programa Gaúcho de Microcrédito, com a liberação em 2014 de mais de R$ 1 milhão de reais.

Segundo o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Valdecir Soares, outra atividade que está acontecendo dentro do Programa Empreendedor de Sucesso, é o Projeto Ateliê de Sucesso, voltado para micro e pequenas indústrias de apoio, produtoras e fornecedoras de partes de calçados e artefatos, localizadas em Parobé, com objetivo de proporcionar o aprimoramento técnico e gerencial.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *