Loteamento São João e Santa Cristina do Pinhal fazem levantamento dos estragos causados pela enchente

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Loteamento São João e Santa Cristina do Pinhal fazem levantamento dos estragos causados pela enchente

O Prefeito parobeense, Cláudio Silva, visitou na manhã desta sexta-feira (30) as localidades de Santa Cristina do Pinhal e o loteamento São João. As duas áreas são algumas das mais atingidas pela enchente causada pela chuva que iniciou na quinta-feira da semana passada.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do Secretário de Defesa Civil, Combate a Enchentes e Prevenção de Riscos Naturais de Parobé, Valdenir Martins (Kiko) e do Subprefeito do distrito de Santa Cristina do Pinhal, Keno. Juntos, eles avaliaram a situação das ruas e casas e também ouviram as solicitações da comunidade que depende agora da doação de alimentos, móveis e material escolar que foram perdidos durante a semana.

A dona de casa Rita da Silva, 51 anos, mora no loteamento São João há cinco anos e conta que nunca viu nada parecido com o que aconteceu no local desde o final de semana passada. “Vivo aqui com os meus dois filhos. No ano passado, em setembro, a água veio até a porta, mas não entrou. Dessa vez perdemos muitas coisas”, explica.

A Defesa Civil continua arrecadando donativos para posterior distribuição. Os materiais podem ser entregues na sede da Secretaria, localizada na Avenida das Nações, em frente ao Mercado Scheffel.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *