LIONS SOLIDÁRIO EM SANTA CRISTINA DO PINHAL TEVE MAIS DE DOIS MIL ATENDIMENTOS

Por / 2 anos atrás / Eventos / Nenhum Comentário

33 FAMÍLIAS RECEBERAM ALIMENTOS

CURSO DE ENFERMAGEM DA FACCAT

CORTE DE CABELO

SAUDE BUCAL

Doação de alimentos para 33 famílias flageladas e o Cartaz da Paz foram destaques do Projeto

O Barracão da Comunidade Católica de Santa Cristina foi palco de mais uma grande ação de Solidariedade que o LIONS Clube Parobé vem realizando em vários bairros de Parobé.

A 2ª edição do atual mandato do Lions Clube ocorreu no último sábado(24), numa parceria com a Comunidade Católica Santa Cristina, Associação de Moradores e Escola Municipal Padre Afonso Kist, que reuniu centenas de pessoas das comunidades de Santa Cristina, Morro Negro, Morro de Santa Cristina, Passo dos Ferreiros e Loteamento São João, que garantiu mais de dois atendimentos realizados nas mais diferentes áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, atividades culturais, Cartaz da Paz, Doação de Alimentos e lanches para as crianças.

SOLIDARIEDADE PARA AS FAMÍLIAS FLAGELADAS

Um total de 33 famílias do Loteamento São João que perderam todos os seus bens na enchente ocorrida na noite do dia 21 de outubro receberam do LIONS Clube Parobé uma sexta de alimentos e de produtos de limpeza, numa parceria feita com as empresas de Calçados Bibi, Botero, Plasticromo e com a ajuda do próprio LIONS Clube e de amigos do LIONS foi possível pelo menos amenizar um pouco a situação que essas famílias estão passando.

CARTAZ DA PAZ

A Escola Municipal Padre Afonso Kist, com dez alunos, participou com os trabalhos do Cartaz da Paz, onde todos os alunos receberam certificado de participação e entre os trabalhos foi feita a escolha dos três melhores Cartazes, onde o vencedor estará representando Parobé no concurso do Distrito LD2, entre todos os demais Clubes do Distrito.

Em 1º lugar ficou o Cartaz “Acredite num futuro com paz e amor”, feito pela aluna Débora Maria de Oliveira; Em 2º lugar o Cartaz “Um abraço de paz ao mundo”, do aluno Bryan Gomes dos Santos e em 3º lugar o Cartaz “Paz é o que precisamos”, do aluno Wellinton Antonio da Cruz.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Na área de saúde foram centenas de atendimentos nos testes de Diabetes e Pressão. Nos testes de visão, numa parceria com a Óptica Sempre Viva, foram dezenas de pessoas que foram atendidas onde onze crianças serão encaminhadas para exames com o médico Oftalmologista. Já na Saúde Bucal, numa parceria com o SESI, centenas de crianças, acompanhadas dos pais tiveram um melhor conhecimento da escovação de dentes e receberam um kit e ainda mais de vinte pessoas tiveram a oportunidade de fazer o exame de Quiropraxia.

O curso de enfermagem da Faccat proporcionou verificação do IMC(Índice de Massa Corpórea) e Pressão Arterial para mais de 50 pessoas.

Numa parceria com o SENAC, de Taquara, mais de 60 pessoas tiverem gratuitos o corte de cabelo e maquiagem.

A empresa de Calçados Bibi apresentou o Projeto Fábrica de Talentos, bem como mais de 150 cartilhas sobre orçamento familiar foram entregues para as famílias presentes.

Na campanha de meio ambiente, onde as crianças trouxerem garrafas pet’s para poder brincar nas duas camas elásticas e na piscina de bolinhas, foram centenas de crianças que tiveram uma tarde de muita alegria, proporcionando uma quantia superior a 1000 garrafas que foram entregues para a Escola Municipal Padre Afonso Kist.

Houve também Mateada numa parceria com a Erva Mate Rio Grande, onde dezenas de pessoas curtiram o chimarrão.

Nas atividades culturais a Escola Padre Afonso Kist as apresentações com belas danças, seguido das apresentações do Grupo de danças do CTG Sangue Nativo e encerrando as apresentações comTaekwondo pela Liga Parobeense de Taekwondo, Esquadrão Tigre, que demonstrou a importância do esporte na vida das pessoas.

O encerramento foi com chave de ouro na distribuição de mais de 500 cachorros quentes para as crianças presentes no evento.

Segundo Manoel Nunes Teixeira, Presidente do LIONS Clube Parobé o evento foi de grande importância para a Comunidade de Santa Cristina, Morro Negro, Passo dos Ferreiros, Morro de Santa Cristina e de modo muito especial para os 33 moradores do Loteamento São João, que receberam um sacola de alimentos e uma de produtos de limpeza, que vai pelo menos amenizar as dificuldades de ter perdido tudo na enchente, bem como o destaque para a Escola Municipal Padre Afonso Kist, que além de participar com os seus alunos no Projeto do Cartaz da Paz, deu uma grande contribuição na distribuição dos vale lanches para as crianças.

Disse ainda que a maior alegria dos membros do LIONS Clube é poder contribuir com os serviços e as ações em prol de tantas famílias e de tantas crianças, que no Projeto LIONS Solidário estão tendo essa oportunidade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *