Legislativo Parobeense vistoria áreas alagadas em Parobé

Por / 3 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

vistorias (3)

vistorias (26) 

Presidente da Câmara esteve em diversos locais afetados pelas chuvas na manhã de hoje (17)

 

Com o estado de alerta dos municípios da região devido a forte chuva que afeta diversas regiões há quase dez dias, o presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Moacir Jagucheski (PPS), visitou na manhã de sexta-feira (17) áreas do município que encontram-se em péssimas condições por consequência dos alagamentos.

Entre os lugares vistoriados pelo chefe da Casa Legislativa estiveram os bairros Colina do Leão, 15 de Novembro, Banco da Terra, Funil e Residencial Azaleia, e também a estrada de acesso a localidade de Santa Cristina do Pinhal.

Conforme Jagucheski é necessária uma medida efetiva de prevenção para que o mau tempo não cause tamanhos estragos aos moradores da cidade. “Precisamos de novas iniciativas para amenizar as consequências das chuvas neste período do ano”, comentou.

A partir disso, o presidente vai propor a abertura de uma comissão no Legislativo com o objetivo de mobilizar os parlamentares para acompanhar o trabalho em prol das áreas afetadas. No primeiro momento, requerimentos e indicações serão feitos para cobrar agilidade nas melhorias das regiões com alagamentos, e posteriormente será feito o pedido de abertura da comissão.

“Desta forma poderemos acompanhar de forma organizada o que está sendo realizado para atenuar as consequências das chuvas que atingiu o município, e também trabalhar para verificar o que pode ser feito através do poder público para que não haja mais inundações”, afirmou.

O presidente destaca ainda que o principal objetivo é auxiliar o Executivo a enfrentar estas situações, além de evitar que essas situações se arrastem com o passar dos anos.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *