LEGISLATIVO DE PAROBÉ REPASSA R$200 MIL PARA A SAÚDE

Por / 5 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

Economias do Legislativo de Parobé são direcionadas para a saúde.

Com o exemplo de gestão e administração de gastos do dinheiro público, a Câmara de Vereadores de Parobé realizou uma ação até então inédita no município. Devido a economia já feita nos gastos do poder Legislativo nestes primeiros seis meses em que o vereador Lindemar Hartz (Mazinho – PMDB) está à frente da Casa, foi possível viabilizar a compra de dois terrenos no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 
Para isso foi feita uma parceria que uniu os vereadores e a Prefeitura Municipal, de forma que a Câmara repassará o valor ao Executivo para que este faça a aquisição da área necessária. Conforme o presidente do Legislativo, a ideia é ajudar cada vez mais a população através de ações como esta.
“Todos nós vereadores a importância de uma nova unidade para o município e queremos utilizar todas as economias que estamos fazendo nesta gestão para concretizar necessidades da comunidade. O dinheiro público deve retornar aos cidadãos”, afirmou Hartz.
Localizada no bairro Integração, esta unidade possibilitará atendimentos 24 horas, sete dias por semana e devem resolver grande parte das urgências e emergências. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico.
Além desta aquisição, outras ações deverão ser feitas com valores provenientes das economias da Casa Legislativa, como a construção de uma quadra de esportes para educandários que necessitam e também a instalação de um elevador ou rampa de acesso ao plenário municipal. “Estamos fazendo tudo de forma que nada seja desperdiçado e tudo seja concretizado”, destacou o presidente. MAZI

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *