Legislativo de Parobé instala Comissão de Ética

Por / 4 meses atrás / Parobé, Política / Nenhum Comentário

 

Vereadores se reuniram para a escolha dos membros na tarde de hoje (29)

 

A Câmara de Vereadores de Parobé instalou na tarde desta terça-feira, dia 29, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que terá como objetivo auxiliar na manutenção da civilidade e respeito entre os parlamentares no processo legislativo.

Durante a reunião, os vereadores definiram como presidente Alex Bora (PR), e como relator, Elario Carlos Jahn (PMDB). A comissão também é composta pelos vereadores Jair Bagestão (PT), Jorge Graminha (PP) e Marcelo Pereira (PDT).

O grupo foi constituído a partir da regra de representatividade, com a garantia de que todos os partidos façam parte das comissões do Legislativo. Após a instalação, o grupo deverá iniciar nas próximas semanas a confecção do Código de Ética da Casa Legislativa.

Para o assessor jurídico, Paulo Roberto Negrelli, mesmo com opiniões diferentes e ideologias opostas, o trabalho parlamentar deve ser regido pela cordialidade. “Esta é uma peça fundamental, pois trata das relações dos vereadores entre eles e também com a sociedade”, destaca.

Já o presidente da comissão, salienta que tanto a comissão quanto o código a ser confeccionado, trazem ainda mais credibilidade perante a sociedade. “Acredito que esta iniciativa vai assegurar que haja um bom relacionamento entre nós vereadores”, afirma Bora.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *