Legislativo apresenta Plano de Acessibilidade

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

New_Seminário de Acessibilidade (49)

Presidente explanou projeto que prevê obras na sede da Casa Legislativa

 

Na última sexta-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores esteve presente no Seminário que comemorou os 15 anos de existência do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), evento que reuniu dezenas de pessoas no Auditório da Secretaria Municipal de educação.

Na ocasião o presidente da Casa Legislativa, Diego Picucha (PDT), ao lado dos vereadores Dioni Silva (PT), Maria Eliane Nunes (PMDB) e Jair Bagestão (PT), apresentou à comunidade o Plano de Acessibilidade da Câmara de Vereadores.

O projeto prevê a implantação de modificações no prédio onde se situa o Poder Legislativo, como a instalação de um elevador de acesso ao plenário, corrimãos, piso tático, poltronas especiais, espaço para cadeirantes, entre outras mudanças que tem como objetivo aumentar a acessibilidade de deficientes físicos, com mobilidade reduzida, auditivos e visuais. As alterações devem iniciar em breve e o prazo de término é até o mês de dezembro.

“Enfrentamos diariamente o constrangimento por não ter uma sede adequada para receber toda a população. Com estas modificações esperamos resolver esta questão, já que a Câmara é a casa do povo, de toda a comunidade, sem exclusões”, explanou Picucha.

Uma placa comemorativa também foi entregue pelo chefe da Casa Legislativa ao coordenador geral do CONADE, Jorge Amaro, parabenizando-o pelo aniversário da entidade.

New_Seminário de Acessibilidade (78)

 

Foto: Eduarda Rocha/Divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *