Lar Padilha lança jornal comunitário com participação de quatro adolescentes acolhidos

O periódico mensal é construído na oficina de comunicação da entidade

Nesta segunda (12), foi lançado o Jornal Comunitário do Lar Padilha, um projeto realizado por meio da oficina de comunicação da instituição. Com distribuição mensal gratuita, todos os conteúdos abordados no jornal são produzidos com a ajuda e participação ativa de quatro adolescentes acolhidos no abrigo, e orientados pela jornalista Magda Rabie e pelo graduando em jornalismo Anderson Peters.

Segundo o diretor do Lar, Fernandes Vieira dos Santos, a ideia principal é trabalhar a comunicação com os jovens, bem como integrar o Lar à comunidade padilhana apresentando, mensalmente, ações, eventos e atividades realizadas na região.

Para o graduando em jornalismo, Anderson Peters, o envolvimento comunitário é essencial para a construção do jornal. “É importante que as pessoas participem, enviando sugestões, fotos e conteúdos diversos para que a proposta cresça e beneficie não só os adolescentes acolhidos, mas a comunidade em geral”, destaca.

Nesta primeira edição, estão sendo distribuídos mil exemplares impressos em tamanho tabloide, nas localidades de Padilha, Rio da Ilha e arredores. Quem tiver interesse, pode obter o seu exemplar de forma gratuita nas unidades do Lar Padilha no interior ou no centro de Taquara (Rua Marechal Floriano, n° 959).
Equipe Jornal Comunitário - 1ª Edição Jornal Comunitário do Lar Padilha

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *