Juventude à frente do Legislativo de Parobé

Por / 4 anos atrás / Política / Nenhum Comentário

Juventude à frente do Legislativo de Parobé

Vereador mais novo a assumir a presidência da Câmara promete novas melhorias

Eleito entre os vereadores mais votados do município no último pleito, Diego Picucha (PDT), é destaque na Câmara de Vereadores como o edil mais novo a se eleger para o cargo no município.

Destaque em 2013 como representante do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) onde buscou melhorias para a área da segurança pública, o novo mandatário do Legislativo tem 27 anos e é estudante do sétimo semestre de Direito na Universidade Feevale. Antes de assumir como vereador era conhecido por ser atuante como administrador no comércio que possui junto à sua família.

Sempre preocupado com a política local, Picucha se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) devido a afinidade com os demais integrantes e também por se identificar com a ideologia da sigla.

“Resolvi entrar para a política para contribuir com a sociedade através de ações que tenham como objetivo trazer desenvolvimento para a população. Trago a ideia de renovar a esfera pública e penso que a comunidade apostou nisso no último pleito”, comenta.

Como desafio para sua gestão o chefe do Legislativo afirma que irá prosseguir com o trabalho realizado pelo presidente anterior, e destaca que não lutará apenas por uma bandeira e sim por todas aquelas que trouxerem resultados concretos aos Parobeenses. “Minha responsabilidade como presidente é de servir à comunidade com respeito ao dinheiro público e trabalhar de forma honesta, como os moradores merecem. Tenho certeza que os colegas da mesa diretora também estarão ao meu lado nestas decisões”, afirma.

Entre as principais melhorias na estrutura da Câmara que devem ser feitas neste ano está a instalação de um elevador de acesso ao Plenário Municipal, além de reestruturação administrativa e qualificação dos servidores municipais.  Também haverá continuidade na adesão ao programa SAPL oferecido pelo Senado Federal e que possibilitará o acompanhamento total de todas as matérias tramitadas na Casa Legislativa.

 

Foto: Eduarda Rocha/Divulgação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *