Inaugurado novo prédio do Foro da Comarca de Parobé

Por / 3 anos atrás / Eventos / Nenhum Comentário

Forum

Forum1

Foi inaugurado na sexta-feira (03), o novo prédio do Foro da Comarca de Parobé, no Vale do Paranhana. O imóvel conta com modernos itens de segurança e de acessibilidade, como rampa para pessoas com eficiência, banheiros adaptados, mobiliário compatível e três elevadores. Também dispõe de iniciativas de sustentabilidade, como cobertura verde, dispositivos para a captação de águas pluviais, além de reutilização de água dos lavatórios para as bacias sanitárias, de limpeza e manutenção.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, lembrou que o investimento do Poder Judiciário em Parobé foi de R$ 8,6 milhões, sem qualquer recurso público aplicado. Todo o dinheiro gasto nesta obra é resultante de parte dos lucros que os bancos amealhavam a partir dos depósitos judiciais, explicou. Acrescentou que a criatividade, resultante da profissionalização das sucessivas gestões do TJ, permite que, mesmo diante do congelamento do Orçamento determinado pelo Poder Executivo, o Judiciário continue prestando um serviço de qualidade à população.

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, lembrou da instalação da Comarca, em 1997, quando atuava como Juiz-Corregedor da região quando Parobé foi desmembrada do município de Taquara. O Juiz-Diretor do Foro, Felipe Peng Giora, disse que tramitam cerca de 30 mil processos e que a entrega do novo prédio representa o esforço do Judiciário em qualificar o acesso por parte da comunidade.

O Prefeito Cláudio Silva agradeceu a entrega do imóvel e destacou a excelência do trabalho prestado por servidores e magistrados e enfatizou que o novo espaço dará melhores condições de trabalho e atendimento ao público.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *