Igrejinha recebeu o Fogo Simbólico

Igrejinha recebeu na manhã deste sábado,(26) a centelha do Fogo Simbólico da Pátria, que abre oficialmente as comemorações da Semana da Pátria 2017. A 80ª Corrida do Fogo representa o respeito e a afeição pelo Brasil.

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937, como ideia de um grupo de patriotas no Estado, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução do homem. Levada a ideia à Liga da Defesa Nacional, foi acolhida com muito entusiasmo, sendo complementada com o acréscimo de que o Fogo Simbólico da Pátria deveria percorrer o território nacional, numa corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Assim, em 1938, foi realizada uma pequena corrida, num trecho de 26 quilômetros, entre Porto Alegre e Viamão, constituindo-se na 1ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

O prefeito recebeu a chama e acendeu a pira que ficará acesa até o dia 7 de Setembro quando ocorrerá a caminhada cívica que marcará o final das comemorações.

O Secretário da Educação e o chefe da comitiva do fogo simbólico Cel. Alvaro Raul Cruz Ferreira em seus pronunciamentos, destacaram a importância da educação como um dos pilares de uma nação.

Em seu discurso o Prefeito Joel exaltou o sentimento de patriotismo e o amor que devemos ter pela nossa terra, e convidou toda a população a participar das comemorações que se encerram no dia 7 de Setembro com o desfile cívico na Avenida Pres.Castelo Branco, às 15h30min. DSCN1891[1]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *