Governo Municipal recebe Veterano da Força Expedicionária Brasileira na Praça do Expedicionário

Por / 3 anos atrás / Geral, Política / Nenhum Comentário

FEB1

FEB2FEB3

O Governo Municipal de Parobé realizou hoje (14), o ato de concessão do uso da Praça do Expedicionário ao Legislativo do Município. Na oportunidade, esteve presente o Major Rubem Barbosa, Veterano da Força Expedicionária Brasileira (FEB), homenageado pelo Prefeito Cláudio Silva e por vereadores.

O documento assinado pelas autoridades tem como objetivo permitir o uso do espaço junto à Câmara, sendo também responsabilidade do Legislativo zelar pela sua limpeza, segurança e urbanização. A cessão de uso é de título gratuito, com prazo para cinco anos, podendo ainda ser renovada futuramente.

Na ocasião, o Major, que tem 89 anos, falou sobre a sua experiência quando enviado pela FEB à Europa em 1945 e comemorou os 70 anos do final da 2ª Guerra Mundial, além disso, destacou o marco da Conquista de Monte Castelo, batalha histórica, protagonizada pela Força Expedicionária Brasileira. O Major Barbosa, na época pracinha, chegou a um dos primeiros contingentes brasileiros na Itália, lá participou de praticamente todas as campanhas da FEB.

Para o Prefeito Cláudio Silva a visita do major enobrece a cidade e valoriza a Praça, que recebeu este nome como forma de prestigiar soldados que foram à guerra para representar o Brasil. O Presidente da Câmara, Moacir Jagucheski também agradeceu a vinda do Major Barbosa e destacou que o espaço que homenageia a FEB tem um importante simbolismo para a cidade e estará a partir de agora, sendo cuidado pelo Legislativo.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *