Governo Municipal forma mais de 60 alunos no PRONATEC em Parobé

Hilário Penz

Pronatec 2

Pronatec 3

O Governo Municipal de Parobé realizou a formatura de cinco novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O evento ocorreu ontem (14), no DTG Azaleia e contou com a presença de mais de 60 formandos.

Na oportunidade, os alunos receberam seus diplomas de agricultor familiar, cabeleireiro, condutor ambiental local, massagista e confeiteiro. O formando Hilário Penz, do curso de agricultura familiar, falou sobre a importância da capacitação para ele e seus colegas.

“A capacitação sobre Agricultura Familiar foi importante para que pudéssemos aprimorar nosso trabalho e com isso oferecer um produto melhor para a mesa do consumidor. Foi também através desta formação que nosso grupo implantou a Feira do Produtor, na Praça 1º de Maio. Para nós isso é uma grande conquista, pois agregou valor ao nosso produto e assim aumentou nossa renda familiar”, disse Penz.

O Prefeito Cláudio Silva destacou a importância de uma formação profissional para a conquista do espaço no mercado de trabalho. “Além de trazer mais oportunidade na busca de emprego, é uma chance de jovens, nossos trabalhadores e adultos que não tiveram, no passado, uma oportunidade para a qualificação”, disse o Prefeito.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *