Governador lança RS Mais Igual em Parobé

Por / 4 anos atrás / Geral / Nenhum Comentário

Governador lança RS Mais Igual em Parobé 2

“Isso não é esmola, é investimento na pessoa humana”, garante o Governador do Estado, Tarso Genro, durante o encontro com as 223 famílias parobeenses, contempladas com o Programa “RS Mais Igual”. Para Denise Angelita dos Santos, moradora da localidade do Morro da Pedra, a ajuda do “RS Mais Igual” é muito importante para sua família. “Eu quase não tinha comida antes de fazer parte do programa, hoje posso oferecer um futuro melhor para os meus filhos”, relata Denise.

O Prefeito Cláudio Silva, afirma que os protagonistas são cada um dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que ingressam no RS Mais Igual. “Este programa do Governo do Estado complementa a renda dessas famílias, e isso é cuidar da vida das pessoas”.

Para participar do programa de complementação de renda, a família, com crianças de até 6 anos,  precisa estar cadastrada no Bolsa Família e ter renda mensal inferior a R$ 100 reais por pessoa.  O auxílio financeiro varia de acordo com a renda que cada família recebe. Uma das famílias de Parobé irá receber do RS Mais Igual à quantia de R$ 180 reais por mês.

O evento ocorreu em Parobé, na Escola Municipal Maltus Krummenauer. Na ocasião, participaram também famílias representantes de outras cidades que integram o “RS Mais Igual”, como Taquara, Igrejinha, Três Coroas e Rolante. Além da comunidade local e autoridades das cidades vizinhas, como Joel Wilhelm, de Igrejinha; Rogério Grade, de Três Coroas; e Regis Zimmer, de Rolante; também esteve presente o Presidente da Câmara de Vereadores de Parobé, Diego Dal Piva da Luz (Picucha); o representante da Casa Civil, Flávio Helmann; e o Secretário Estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco.

Governador lança RS Mais Igual em Parobé

Fotos: Samuel Mota

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *