Futebol de campo é a modalidade disputada no Guri Bom de Bola

Evento acontece, na quinta e sexta-feira, no Parque do Trabalhador

Mais uma etapa do Projeto Guri Bom de Bola será promovida, nos dias 21 e 22, no Parque do Trabalhador, em Taquara. Estudantes, dentre 11 e 14 anos, participam da fase municipal, na modalidade de Futebol de Campo, nas categorias feminina e masculina. Os vencedores representam o município na fase regional, que ocorre em 4 de outubro, em Parobé.

Os jogos da categoria feminina, ocorrem na quinta-feira, das 13h30min às 16h, com a participação das escolas municipais de Ensino Fundamental Júlio Maurer, Emílio Leichtveis e Colégio Theóphilo Sauer. A categoria masculina joga na sexta-feira, das 8h às 16h. Participam alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental Getúlio Vargas, João Martins Nunes, Lauro Hampe Muller, Calisto Eolálio Letti, Júlio Maurer, Theóphilo Sauer, Dr. Alípio Alfredo Sperb, Rosa Elsa Mertins e Emílio Leichtveis e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodolfo Von Ihering.

BOM DE BOLA – O Projeto Bom de Bola é um campeonato escolar de futebol que promove o a cultura de paz e a educação em tempo livre de milhares de crianças e jovens no Sul do Brasil. Em cada estado ou cidade, o projeto é realizado de acordo com as definições estabelecidas juntos às secretarias de educação, esporte e cultura e demais parceiros. Em 2017, o Projeto Bom de Bola passa a ser realizado integralmente pelo Instituto Bom de Bola, instituição sem fins lucrativos criada para desenvolver a cultura da paz no esporte e na vida, incentivar ações de cultivo da leitura e das artes e capacitar jovens na comunicação, cultura e cidadania.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados. *